10 de outubro de 2016

Capítulo 61 - O Rei Arthur

As palavras de Merlin sacudiram meu coração. Até mesmo Kurt parecia comovido, apesar de ainda estar um tanto incrédulo.
Merlin ficou um tempo perto do lago esperando que ao invocar Arthur ele surgiria.

Mas nada aconteceu.


Ficamos em silêncio, enquanto Merlin começava a desmoronar. Não queríamos perturbar seu momento de dor.


Ele se virou, andando curvado e a passos lentos como se seu coração estivesse pesado demais para carregá-lo no peito.


Eu já ia intervir quando um brilho surgiu na beira do lago.


Será que...


Seria possível?




— Arthur...
Merlin...


— É você mesmo, é real... — pai Merlin dizia, sem conseguir conter as lágrimas. — Você está aqui novamente.
— Sim Merlin. — disse Arthur. — Obviamente que sou eu, quem mais seria tão bonito e esperto quanto eu? 
— Eu tenho uns nomes, para falar a verdade. — respondeu Merlin.


Os dois caíram na gargalhada. Kurt parecia meio tonto, acho que aquilo era loucura demais pra ele. Ficamos afastados, apenas ouvindo a conversa dos dois amigos.

— Merlin, Merlin... Estamos todos em Avalon aguardando sua chegada! 
Todos? —  perguntou Merlin.





 Sim. Eu, Gwen, Gaius, Lancelot, os cavaleiros da Távola Redonda e muitos outros. Mas ainda queremos que velhos amigos se juntem a nós em Avalon. E é aí que você entra! 
—  Está dizendo que vou morrer para entrar em Avalon? —  pai Merlin falou assustado. Sinto que eu o prendo aqui.


— Não, você não vai morrer tão fácil, Merlin. — brincou Arthur. — Aquiete-se, seu lugar em Avalon junto de nós está guardado há eras. Me refiro a Morgana, Mordred e meu pai Uther.
— O que? Mas eles são terríveis, não merecem ir para Avalon! — reclamou Merlin.


— Não Merlin... Eles sempre foram entes muito queridos para todos nós, inclusive você. Mas são almas atormentadas pela ganância, inveja e mágoa. Fiquei muito tempo em Avalon, e só agora entendi isso. Por isso eu preciso salvá-los.


— E o você espera que eu faça?
Escute bem Merlin, o tempo está se esgotando. Você decidiu envelhecer e agora não poderá mais impedir isso. Quando você partir nos encontrará em Avalon e Morgana, Mordred e Uther perderão para sempre a oportunidade de se juntar a nós. Somente você Merlin pode libertá-los dos sentimentos que os prendem e assim permitir que eles se juntem a nós. 


Mas, como? Não sei fazer isso. — perguntou pai Merlin.
— É claro que não Merlin. É por isso que estou aqui. —respondeu Arthur. — Eu te direi como.  

Arthur disse algo em outro idioma que somente pai Merlin parecia saber.


— Já sabe o que fazer Merlin. Mas agora preciso partir.
— O que? Já? Você não pode ficar? — suplicou pai Merlin.
— Nos encontraremos novamente em Avalon, Merlin. Lá ficaremos todos junto para sempre como deve ser. disse Arthur —  Agora eu parto, certo de que você não falhará.


E como um grande vulto... 



Arthur se foi...



Depois da partida, Merlin veio até nós para revelar tudo que Arthur o instruiu a fazer. 



Mas, antes disso, ele ficou um tempo em silêncio apenas olhando para o céu como se desperto de um sonho. 




Acho que o ouvi sussurrar um discreto "até logo" em um tom risonho e despreocupado. Quando ele se virou, sua expressão era tão leve e serena, que adquiria um aspecto jovial, ocultando suas rugas e marcas da idade. 


E eu juro que, naquele momento, vi seus olhos brilharem como anéis de fogo. 





6 comentários:

  1. Que capítulo lindooooooooooooo!!! \o/ Fez eu me lembrar de quando li "As Brumas de Avalon" (te suuuuuuper indico!!! Uma coleção maravilhoooooooosaaaaaaaaa!!!). Agora estou louca para ver as coisas se desenrolando e saber como Merlin ajudará Morgana, Mordred e Uther!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, vou procurar os livros!

      Que bom que gostou tanto do capítulo, obrigada Sally!

      Excluir
  2. Ah! Te convido a entrar na comunidade 4Simmers, no Facebook, e postar sua história lá para a turma! Sei que tb vão amar!!! :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite Sally, mas eu não tenho Facebook :(

      Excluir
  3. E também adoro as histórias do Rei Arthur. E agora? Será que eles tem uma missão? Mas onde está a Morgana e os outros? Será que estão vivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre mais do que eu né Jéss! Agora, só no próximo capítulo!

      Excluir