25 de dezembro de 2015

Capítulo 27 - É natal!

Já é natal!! Está tudo pronto para receber nossos convidados.
Podem imaginar quem vai estar conosco?

As nossas vizinhas Shashimis!

Foi minha amiga Sun e Pai Merlin que preparam todo o banquete. Nossa ceia de natal ficou muito bonita. Tivemos que colocar na bancada, pois eles prepararam muitas coisas.


Pai Merlin fez bolo de frutas, pão recheado e rabanadas. E a Sun fez tortinhas, pão de frutas e até cupcakes!


Apesar de não cozinhar, eu ajudei a arrumar a casa e organizar a mesa. Não sou de ficar a toa.


A rabanada do pai Merlin tinha um gosto diferente e estranho. Mas estranho de um jeito muito bom, até as Sashimis gostaram. Ele disse que colocou um molho especial que ele mesmo preparou com ervas.


Os cupcakes de morango da Sun estavam docinhos e fofinhos, gostei muito. Espero que minha amiga faça de novo algum dia.

Foi a primeira vez que eu comi um cupcake! 


Eu e Sun fomos nos sentar para conversar em frente a lareira e percebemos que o Merlin e a Sra. Keiko estavam bem chegados.


Os dois ficaram juntinhos beliscando a comida. Não sei o que meu pai disse a Sra Keiko, mas ela deu várias risadinhas.


Para deixar os dois mais a vontade eu e Sun aumentamos a música no rádio e fomos dançar. Mas foi difícil não ficar de olho naqueles velhinhos.

É muito bom ter a Sun aqui no natal, ela é minha melhor amiga eterna. 


Senti que receber as Sashimis aqui deixou a casa daquele jeito familiar estranho, que a sala parece menor e mais aconchegante, e o tempo passa mais rápido. 

Depois que elas foram embora, a casa pareceu maior e mais vazia. E com uma bagunça ainda maior.


Mas dessa vez meu pai não se importou com a pilha gigante de pratos que ficou para lavar, pois todo o trabalho valeu a pena.

Pai Merlin me explicou que estar na companhia de pessoas que amamos é uma das melhores coisas da vida, quem sabe a melhor delas, não importa a época do ano. 

E, sinceramente, eu concordo com ele.


Feliz Natal e Boas Festas a todos!

3 comentários:

  1. É verdade, não existe uma data especial para ficar com pessoas que amamos. Todos os dias são especiais. Que venha 2016 cheio de paz e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você também Maria! :) Um abraço e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Que Natal lindoooooooooooo!!! Simplesmente maravilhoso! E que mesa farta e linda! E estou na torcida para que breve haja o casamento de um casal de velhinhos muito fofo que conhecemos! ;) :D

    ResponderExcluir