20 de junho de 2017

Capítulo 41 - A última reunião dos Bagres Escoteiros

Hoje me dei conta de que o vô Merlin não é mais o mesmo. Ele anda mais devagar, dorme mais...
Faz parte da idade, fazer o que...
Mas mesmo assim ele insistiu hoje para fazermos uma reunião dos Bagres Escoteiros.

Falei que era melhor ficar no castelo e descansar, mas ele não aceitou. 
Então o vô Merlin nos levou para os labirintos da Mansão Von Assombro a meia noite.
Estava cheio de neblina lá e um pouco frio. Mas o vô falou que escoteiros tem que saber se virar, não importa a hora do dia.
 Ele contou várias histórias sobre os antigos proprietários na mansão, o Lorde e a Senhora Caló. Uma lenda diz que é possível encontrar os fantasmas passeando pelos jardins de madrugada. 
 Depois percorremos o labirinto em conjunto, cantando o tema dos Bagres:

— Pernas prontas para caminhar,
Por que os Bagres vão pescar!
Veja nossos trajes como são maneiros,
Porque nós três somos escoteiros!

Eu tinha me esquecido como eram maneiras as reuniões do clube. Saudades dessa época.
Não  conseguimos ver os fantasmas, mas o vô disse que a nossa missão era chegar ao centro do labirinto.
— Foi uma prova de lealdade e perseverança, garotos. — disse o vô. — Se chegamos até aqui juntos, é porque concluímos nossa missão.

 Depois do descanso do vô, nos unimos mais uma vez para encontrar a saída. 
Antes de irmos embora, ele falou:
Vocês conseguiram aprender tudo que era necessário e superaram os desafios dos escoteiros. Não há mais nada que um velho como eu possa ensinar. O clube dos Bagres Escoteiros acaba aqui para que vocês possam seguir em  frente.
E então, como um "ato simbólico", encerramos a última reunião do clube com o aperto de mão dos Bagres.
Não queria que o clube acabasse, fiquei muito triste com isso, mas depois eu entendi porque o vô tomou essa decisão.
Ele sempre será o eterno Bagre Rei.
O avô mais fantástico de todos os tempos.

E o meu melhor amigo.

2 comentários:

  1. Poxa, que triste que acabou o clube, mas estão todos grandes né. Acho fofo eles de uniforme. Pena que não encontraram nenhum fantasma.

    ResponderExcluir
  2. Apertinho no coração com esse final! :( Pareceu muito uma despedida do próprio vô Merlin... :( E a canção deles é muito legal! Esse passeio deles foi incrível! Certamente ficará para sempre na memória deles! :) S2

    ResponderExcluir