15 de julho de 2021

Capítulo 73 - A escalada

Meados da tarde. Neve caindo leve. Temperatura, uns seis ou sete graus abaixo de zero. 


É assim que Monte Komorebi me dá boas vindas.


Planejamento de três meses, preparação física e mental, consultoria de apilnismo profissional, estudo de campo e treino de escalada pesado. Traje térmico e equipamentos importados.

 Lara Dragon está pronta para você, Monte Komorebi.


O percurso inicial é tranquilo, a neve parou de cair. É o momento de ganhar o máximo de altitude possível, por isso sigo sem parar. 



Ultrapassei metade do trajeto. A pressão atmosférica caiu demais. O ar rarefeito é impiedoso e o frio de  -10ºC chega a doer nos ossos. Acendi uma fogueira e ingeri barras de proteínas e carboidratos. Precisava recuperar não só as forças, como também minha sanidade.


Talvez esse foi o jeito de Monte Komorebi me dizer para não subestimá-lo. Continuarei a partir daqui, não só reestabelecida, mas também com mais respeito ao trajeto. 


A neve apertou, e o céu escurecia cada vez mais rápido. Além do frio e do vento cortante, precisei superar outros  desafios, como uma ponte velha em uma bifurcação, e pontos totalmente verticais.



Mas eu não desisti. Cada vez que me aproximava do cume, mais forte meu corpo ficava. 




A temperatura caiu para -12ºC. Um passo, depois outro, e mais outro. Um de cada vez. A cada avanço, meus ossos pareciam quebrar dentro do corpo. Mas não parei... 


Eu não desisti...


Eu... consegui.


O cume do Monte Komorebi. Eu... Eu o alcancei.


"Na primeira luz do sol nascente...


...do mais alto pico gelado...


...os dois se unem finalmente...


...para ser revelado..."


O sonho, o mapa, o enigma... Merlin...


É real.



2 comentários:

  1. Genteeeee, que frio lá no Monte Komorebi, hein!!!
    E que preparação! Lara está certíssima! Todo equipamento e treinamento necessário para enfrentar esse desafio! S2
    Que imagens maravilhosaaaaaaas!!! Cada foto mais linda do que a outra!!! E que trilha sonora toooop!!! \o/
    Muito emocionante o texto sobre toda a aventura dela para chegar ao topo! E que massaaaaaaaa!!! Larinha conseguiu unir o artefato!!! Louca para ver a continuação!!! S2

    ResponderExcluir
  2. Lindaas de novo essas imagens, muito lindo esse Monte! Eu estava lá hein!! Assistindo claro!

    Nossa olha esse efeito do artefato, ela super surpresa! Ficou muito show!
    A descrição também ficou muito legal, qual será o segredo? Ansiosa.

    ResponderExcluir