20 de janeiro de 2015

Capítulo 42 - Uma descoberta ainda maior!

Sim, ainda estava lá! Intacta e intocada, a Clareira mágica! Mal podia acreditar, depois de tanta coisa que havia acontecido comigo. 



Uma fada passou voando ao longe. A segui com o olhar e então percebi algo curioso. Vi uma menininha mexendo em um tronco.


Ela se deu conta que eu estava ali e então se aproximou de mim com uma carinha triste.

Me apresentei e perguntei quem era ela e o que fazia ali. Mas ela disse que apenas tinha acordado naquele lugar mas não sabia como, e a única coisa que ela sabia era seu nome: Alice.


Fiquei tão triste com aquilo. Uma pequena garotinha, sozinha e indefesa, tinha ido parar lá e não sabia quem era. E eu reclamando da vida! Me senti um medíocre e comecei a chorar e chorar, algo que não fazia desde a última vez que vi Cassandra.


Alice ficou espantada ao me ver chorando. Ficou ali sem saber o que fazer para eu parar chorar.


Ah Merlin, não chora não! - disse ela. - Tudo bem, não tem problema. Eu não fico triste com isso não. Eu devo ter aparecido aqui simplesmente como mágica. 

Quando ela disse "mágica", acho que nós dois entendemos que aquilo era na verdade uma coisa incrível. Afinal de contas, como ela poderia saber o que é mágica? Só se ela tivesse surgido assim. E era um fato bem bonito, para falar a verdade.


Ficamos conversando um bom tempo e até que nos demos muito bem. Mas ainda assim eu não sabia direito o que fazer. Foi aí que ela perguntou onde eu morava e se podia ir pra lá comigo até decidir o que fazer.


- Mas é claro! Isso é uma ideia fantástica! - eu respondi. Ficamos muito animados com aquela decisão.

Mas, onde será que essa história vai dar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário