28 de setembro de 2016

Capítulo 60 - A história de Merlin

"Há muitos séculos atrás, em uma terra de mitos e em um tempo de magia, vivia um rapaz chamado..."

"Arthur. Um príncipe que se tornou o maior rei de todos os tempos: o rei de Camelot."


"Mas para isso ele sempre teve ao seu lado um grande instrutor, conselheiro, seu maior protetor. O humilde servo Merlin."


"Algumas pessoas nascem destinadas a grandeza. Esse era o destino de Arthur: reinar. E o meu? Meu destino era servir Arthur."


"A grande verdade é que para mim não haveria maior honra em servir o grande rei Arthur, não apenas o mais sábio e generoso. Arthur foi meu melhor amigo."


"Ele cumpriu seu destino como rei e então partiu..."


"E eu? Eu fracassei. Não fui capaz de salvá-lo da morte. Falhei em minha missão e perdi meu melhor amigo. "


"Mas um grande dragão me disse:
— Quando Arthur morreu, você cumpriu seu destino Merlin. 
— Como? Você sempre me disse que meu destino era proteger Arthur para o bem de Camelot. — perguntei desesperado.
— Sim, e você conseguiu. Agora o destino se cumpriu e o tempo de Arthur chegou. — falou o dragão. — E, quando for preciso, chegará o tempo em que Arthur surgirá novamente."



"E assim o dragão partiu para sempre. Eu, desolado e confuso, parti para terras distantes. Não suportaria voltar a Camelot. 

Desde então tenho vivido muitas histórias de muitas épocas até hoje, usando minha magia para não envelhecer, esperando o dia que Arthur surgiria novamente."


"Como isso não tinha acontecido até então, decidi deixar o tempo agir e viver meus últimos dias com você Alice.

Até que a mudança para aquela casa, os livros que publiquei, títulos que conquistei, fizeram eu me sentir determinado novamente."


"Descobri o Livro da Vida, e dediquei todo o meu sangue para conseguir escrevê-lo e aqui está ele!"


"Agora, aqui na Clareira, um lugar cheio de  magia, posso usar meu poder neste livro e trazer Arthur de volta!"


"E vocês verão a grandeza que há nele! Hoje, o verdadeiro destino se cumprirá!"


"Arthur surgirá novamente!"

4 comentários: