19 de junho de 2019

Capítulo 27 - O comentário inesperado

Hoje, na aula de Química, a professora passou uma tarefa em duplas. É de lei fazer Tyler e eu. A gente aproveita para colocar os assuntos em dia. Parece que o tempo nunca é suficiente para nossas conversas!


Então você e seu pai vão viajar? Isso que eu chamo de progresso. — disse Tyler. — Lembro de quando vocês mal se falavam.
Verdade, foram tempos difíceis.
Ainda bem que o Big T aqui sempre esteve lá por você— brincou ele.
De fato, graças a minha amizade com Tyler, eu consegui superar aquele período. 

  

Combinamos de nos encontrar no lugar de sempre antes do último tempo.
Vamos marcar aquela patinação logo, Lara! — ele me provocou. — Acho que você está fugindo!
—  Pode apostar que vai ser você que vai querer fugir! — respondi.
  

É comum eu acabar encontrando o Tyler nos corredores na hora dos intervalos, mas é só aparecer o Marlon que ele vai embora chateado.


Tudo bem gata? — perguntou Marlon.
Claro, bem melhor agora.


E então, vamos marcar alguma coisa? — perguntei. —  Um cinema, um sorvete... O que você acha?
Mas Marlon não parecia estar prestando muita atenção, e ainda estava rindo.

Ei, o que foi? — perguntei.
É aquele seu colega otário ali. — ele disse. Já percebeu que ele sempre se aborrece com a gente junto? O cara tá morrendo de inveja.

Eu não podia acreditar no que estava ouvindo.


O que aconteceu em seguida não posso descrever com detalhes. Apenas posso resumir que Marlon ouviu um discurso bem acalorado de palavras proibidas.


Como ele ousava falar do meu melhor amigo daquela maneira? Nunca pensei que Marlon pudesse ser tão... INSUPORTÁVEL!
Não via a hora de me encontrar com Tyler no nosso lugar de sempre.

Você consegue acreditar que ele disse isso? — questionei Tyler depois de contar toda a história.
A parte do Marlon eu acredito, mas você ter falado aquelas palavras proibidas? Vai levar um tempo até eu acreditar! — ele respondeu rindo.



Ah Tyler, só você para tornar a situação mais leve. — eu disse. — Mas confesso que ainda estou triste. Não deixei de gostar do Marlon...
Tyler respirou fundo e falou:
Eu acho que ele é um completo ignorante e você merece alguém bem melhor. — ele deu uma breve pausa antes de continuar. — Mas se você quiser dar a ele uma segunda chance, não posso te impedir. Você é quem deve escolher o que é melhor pra você.



E agora? O que eu faço?

2 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiii a escola deles! S2
    A sala de Química está tão bem feita! E é tão legal ver os alunos lá!
    O corredor também ficou demais! Bem escola mesmo!
    Mas o comentário do Marlon, apesar de ter sido feito de uma maneira desagradável, tem o fundo de verdade, né? O ciúme do Tyler sempre o faz mesmo se afastar dos dois.
    Mas olha como foi a defesa da Larinha! Gente, se isso não é amor, não sei mais o que é! Rs... Defendeu o Tyler com unhas e dentes! :)
    E ele ainda foi um fofo em ser tão compreensivo em relação a ela dar uma segunda chance para o Marlon. O Tyler é realmente um garoto muito fofo! S2
    Mas e agora? O que será que ela vai fazer? Curiosa aqui. :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal eles na sala de química!! Adoro ver a amizade deles... Mas e esse Marlon hein! A cara dele falando do Tyler...
    Aí ai não gosto do Marlon.... Ele parece se achar um pouco..
    E gente a Lara falando palavra proibida!!! Hummmm.... Tô shipando!

    ResponderExcluir