23 de abril de 2023

Capítulo 8 - Um encontro desagradável

Desci ao andar de baixo daquela curiosa loja e me surpreendi. Era uma seção nova, bem diferente da anterior. Cheia de objetos e artefatos estranhos.
E lá estava aquele "individuozinho".

Fui direto falar com ele. Quem ele pensa que é para ser grosso com as pessoas assim?


Ei menino! Com licença, muito boa tarde. — falei educamente, para mostrar como se faz. 
— Aff.. Que foi chata? — disse ele. 
COMO ELE OUSA????
— Escuta aqui, rapazinho! Você não tem o direito de ser mau educado assim com as pessoas!


Saiba que, para o bom convívio em sociedade, é de extrema importância que os indivíduos respeitem o espaço um dos outros. Nós, como cidadãos, devemos honrar esse compromisso, pois como diz a Declaração Universal dos Direitos dos Sims: "Todo sim tem direito a liberdade..."



—  Então, além de chata, é metida a sabe-tudo? — ele me interrompeu, falando por cima de mim.
QUE ATREVIMENTO!


Já vi que com certas pessoas, não existe diálogo!  disse por fim, dando meia volta. Infelizmente, com algumas pessoas, não adianta argumentar.


Porém, quando me virei, ouvi um barulho estranho e umas risadas.


MENINO, PARA COM ISSO! — ele conseguiu piorar! Você não pode destruir o patrimônio das outras pessoas...Ai, você não ouviu nada do que eu falei?


Naquele momento, parece que os pais dele chegaram. Finalmente sims sensatos!


          — Draco, o que está havendo aqui? perguntou o homem. 
Então esse era o nome do menino!
    — Papai, essa menina maltrapilha está sujando e destruindo a loja! — mentiu. — Eu tentei explicar que isso não se faz, mas parece que ela não é civilizada como nós.
     — O QUE? —  perguntei incrédula. Nem consegui argumentar, tamanha era minha surpresa.


— Draco, meu filho, já falei para não se misturar com gentinhas, são péssimas influências para você. Agora vamos, sua mãe espera.

Quando saíram, o tal Draco ainda olhou com sorriso triunfante para mim. E eu simplesmente não disse nada, por que não estava acreditando na situação.


Subi irritada e frustrada para o andar mais alto, para encontrar meu avô e ir logo embora daquele lugar.



Expliquei a ele a situação, jurei que não fora eu a sujar a loja e tudo mais.


Hermione, eu te conheço e confio em você. Sei que minha neta jamais seria capaz disso. disse ele. — Não se incomode com a opnião dos outros, o melhor que você tem a fazer é ter a consciência tranquila e fazer o certo. Mesmo que ninguém veja.


Mas isso não foi justo comigo, vô... Eu não entendo. — desabafei.
Na hora certa você entenderá. Mas agora, apenas confie em mim quando digo que o mais importante é tem um coração bom e sincero.


Por fim ele me abraçou. 
Foi o abraço que mais precisei a minha vida inteira, e não sabia. 
Até aquele momento.

Um comentário:

  1. Cara tadinha dela! O garotinho loiro é muito ruim! Ainda colocou culpa nela! Ainda bem que o Soluço acredita nela! Ele é muito irritante!

    ResponderExcluir