7 de junho de 2023

Capítulo 10 - Arriscando uma nova amizade

Como já mencionado, eu amo passar um bom tempo de qualidade com minha família.


Com o vovô Soluço é mais lazer, brincadeiras e descontração. Com a vovó Sardinha é um pouco mais de disciplina. Ela me ajuda com deveres e comportamento.


Quem dera tudo fosse perfeito como é em casa. Na escola eu me sinto tão sozinha.
Falei disso com a vovó, já que mamãe está trabalhando com artefatos.



Mamãe chamou para jantar, então sentamos nós três, as ladys da família. Vovó dizia a mamãe que eu precisava de amigos da minha idade. Mamãe concordou, pois ela sempre teve amigos na mesma idade ao longo da vida.


Será que é mesmo necessário? Enfim, vovó me levou no Clubinho Kids da região para me introduzir ao meio social.


Acabei admitindo que estava com medo. E se acontecer igual a escola?


Vovó me deu um abraço forte e disse que eu poderia ligar para ela se precisasse.

Mas até que não precisou!


Conheci essa menina, Ayumi. Ela é o tipo de pessoa civilizada que eu precisava conhecer, ao invés daquele Draco esquisito.
Ayumi ama livros, música clássica, estampas xadrez, brincar de boneca...


Música clássica, arte, história, dominó... Ei... acho que fizu ma nova amiga!

2 comentários:

  1. Tadinha, ela precisava mesmo fazer uma amizade da idade dela! Amei esse clubinho. E fiquei feliz que ela conseguiu uma amiguinha que tem bem haver com ela! Toda formal a garotinha! Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Oiiieee, Nih!
    - Menina, tadiiiiiiiiiinha da Hermione! Muito tenso ela ter recreios solitários...
    - Ameiiiiiiiii as ladies da família jantando juntas!
    - Clubinho Kids? Que ideia maravilhosaaaaaaaaa!!! :D
    - Que felicidade que ela fez uma amiga!!!
    Ameiiiiiiiiiii!!! :D

    ResponderExcluir