5 de fevereiro de 2024

Capítulo 18 - Um dia especial

 —  Hermione, hoje é sábado. Hoje o dia vai ser só você e eu. — disse meu avô. 
Aceitei sem pensar, amo meu avô.

Chegamos na biblioteca e depois de folhear os livros, jogamos uma partida de xadrez.
Sabe Hermione, sua avó Max já foi muito famosa entre os jogos de computador, sabia? — ele contou. — Mas desativamos quando ela partiu. Sinto falta dela.
— Eu imagino vô. — respondi. — Você a amou muito.
— Ainda amo, Hermione, ainda...


Depois continuamos fazendo uma caminhada pelo parque.
— Sabe querida, eu sinto uma sensação nova ultimamente. — ele disse. — Parece que sua avó está mais próxima de mim.
— Mas,como assim, vô? — perguntei.
— É como se eu pudesse sentir o cheiro dela, ouvir a voz, ver o sorriso...


Achei melhor não comentar, apenas continuar ouvindo. Depois ele me levou a beira do lago e me ensinou a pescar. 
Como eu amo pescar! Quem ensinou foi seu bisavô, eu e o seu Tio Perna. — contou ele, saudosista. — Sabe, aqui pescando, parece que meu avô Merlin está mais próximo também.


— Isso é ruim vô? — perguntei.
— Não, pelo contrário! — ele falou. — É maravilhoso! Uma sensação muito boa... Me sinto feliz, leve... Sinto como se nunca tivesse me separado da minha Max Moon, do meu amor.
Involuntariamente, uma lágrima escorreu no meu rosto e senti um frio no coração.
— Não se assuste, minha neta. — ele consolou, ao me ver assim.


Seja o que vem para mim agora, eu estou pronto. — explicou. — Fique tranquila, eu sei que vou ficar bem.

E ele realmente ficou bem.


Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh que tristeeeeee!
    Pelo menos ele ta com Max né.
    Mas que triste.
    Que ele curta bastante do outro lado da vida.

    ResponderExcluir