8 de julho de 2018

Capítulo 78 - Aventuras do Vô

Era uma noite chuvosa e abafada, quando recebi uma ligação inesperada do meu avô.
Alô? Soluço? Adivinhe só de onde estou ligando! — disse ele. 


Meu avô estava em Selvadorada!


— Caraca vô, o que é que você está fazendo ai do outro lado do continente? — eu perguntei.
— Soluço, meu neto, é uma surpresa até para mim! — ele respondeu. Seu pais  fizeram questão de trazer junto na viagem.


Estamos em uma pousada que fica perto de uma vila de agricultores, mas também é bem perto da selva. — ele me contava. É muito quente aqui, ficamos quase o dia todo na piscina.

Nós visitamos o Mercado de Puerto Llamante, é encantador. Até lembrei da Lara e estarei levando uma pequena lembrança para ela.



A noite é mais fresca, só que tem muitos mosquitos. Mas nada supera meus repelentes caseiros. Não perdi o costume de ter a mão sempre um bom livro. Não existe trilha sonora melhor para ler do que os barulhos da selva a noite.


Assim que retornar de viagem, passarei em San Myshuno, tenho muitas coisas para contar! — e então encerramos a ligação.

Depois de uma semana, o vô apareceu lá em casa. Assim que chegou foi cumprimentar a bebê.



Depois nos sentamos para conversar e ele me entregou o presente de Lara: uma boneca Omiscan. Uau, que raro!
Soluço, meu neto, assim que vi as bonecas lembrei da minha bisneta. Acho que ela pode gostar muito de Selvadorada, por favor, prometa que vai levá-la um dia.
Claro vô! Mas, o que mais você me conta? — perguntei ansioso.




Depois de quase uma hora falando sobre a viagem a Selvadorada, meu avô começou a falar de outras de suas aventuras por lá mesmo em Windenburg.

Contou sobre a última reunião de seu clube, Melhor Idade, no lugar de sempre, a Discoteca Pan Europa.


Eles queriam fechar o Clube com chave de ouro, então festejaram como se não houvesse amanhã. Acho incrível que amigos como a Liberty e o Travis ele mantém desde que  tinha a minha idade.


Sem falar na amizade especial que o vô tem com a Liberty Lee. 

Soluço, meu neto, já tive grandes desilusões nessa vida, e demorei muito para superar todas. — ele contou.  Mas a vida, seja ela curta, ou extremamente longa como a minha, deve ser vivida intensamente. Por isso aproveite.
















— Leve uma bela mulher para jantar no seu restaurante favorito. Certifique-se que ela também seja sua melhor amiga.


Viva intensamente cada momento...


Aprenda coisas novas. Mesmo que não consiga dominar tudo, se divirta tentando...


Viaje...


E, acima de tudo, esteja sempre ao lado de quem você ama... — disse ele. Com sorte terá uma vida quase tão épica quando a minha! 


Ah vô, você é meu herói. Meu eterno bagre rei! 

3 comentários:

  1. Caraca, Merlim mesmo idoso mantém uma vida bem ativa!! Ele até foi pra selva! Muito diferente esse avô, agora bisavô né!

    Legal que ele trouxe até presente pra Lara!!! Será que é seguro esse presente? Adorei os conselhos dele!

    ResponderExcluir
  2. Que capítulo maravilhoso e com grandes lições! Amei muitoooooo!!! Selvadorada é um lugar realmente incrível! É apaixonante lá!!! Amei muito vê-los por aquelas bandas!!! \o/ S2 E adoreeeeeeeeiiiiii o clube do vô Merlin!!! E que lindo ele com a Lee!!! Amei aquele beijão que ele deu nela! S2 O vô Merlin é demais!!! :D S2

    ResponderExcluir