27 de março de 2015

Capítulo 52 - Em busca de ervas

Aqui estou em Granite Falls novamente. Vim pra cá pegar ervas para o Gaius. Er, digo, para o Projeto Gaius. 

É engraçado falar isso depois de tanto tempo. No passado era tão comum pra mim. Sinto falta dessa época, mas tudo bem. 


Deixei Alice na casa dos Lumis, sei que ela está em boas mãos. 

Não é fácil se enfiar na floresta para encontrar plantas silvestres. Argh! Fiquei cheio de coceiras, essas plantas irritam muito.


Já estava anoitecendo quando encontrei uma passagem secreta no meio de uns arbustos. Da última vez que entrei em um lugar assim, conheci Alice. Mas é claro que eu não podia deixar de explorar!


Passei por uma passagem muito estranha, cheia de teias de aranha e coisas esquisitas. No final do caminho cheguei a um bosque denso. 

Para minha surpresa era habitado! Corri para descobrir quem poderia viver em uma casa tão isolada, e encontrei uma eremita.


Ela não tinha nome, pois disse que não precisava de um. Eu fiz tantas perguntas, queria saber porque ela vivia tão isolada das pessoas. Também pedi desculpas pelo incomodo.


A eremita foi muito gentil, e disse que já não vivia tão isolada, pois eu não era o primeiro que a encontrava. Ultimamente ela tinha recebido muitos visitantes curiosos que ouviram falar de uma eremita no bosque. 

Você é diferente dos outros, Merlin. Sinto que você é de outra época. — disse ela. Fiquei arrepiado!


A eremita me convidou para entrar e me ofereceu comida. Conversamos sobre muitas coisas, principalmente sobre herbalismo.  Contei a ela sobre meu velho mestre Gaius e como eu queria ser tão bom quanto ele no preparo de poções.


Ela disse que já conhecia o herbalismo, e conhecia muitas técnicas que jamais tinha contado a alguém. Mas decidiu que já era hora de passá-los adiante, então me escolheu para revelar todos os seus segredos do herbalismo.

Você é mais que um bom herbalista. — disse a eremita. — Posso ver muita grandeza em você, Merlin Dragon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário