4 de julho de 2015

Capítulo 4 - As Shashimis

Parece que temos vizinhos novos na casa rosa que fica em frente a nossa. Quem serão?

Sou curiosa, mas não tanto a ponto de ir lá eu mesma checar. Mas Merlin foi e me contou tudo. 

Apenas duas pessoas moram lá, uma senhora chamada Keiko e sua neta Sun, que parece ter a minha idade. É a família Sashimi.


Merlin falou que a senhora é muito simpática, talvez até demais. Parece que ela disse algo que o deixou encabulado.


Antes de ir embora, Merlin ajudou Sun a fazer o trabalho de casa. Ele acha que ela vai tirar a nota máxima.


Outro dia as Sashimis vieram nos visitar. A senhora Keiko tem um cheiro docinho de chá e seus olhos são diferentes de todos que eu já tinha visto. Parecem duas fendas, como janelas entreabertas para alma. 

A neta da senhora Keiko não entrou em casa e nem apareceu para nos ver. Achei isso estranho... Estranho, mas de um jeito bom.


Depois que a senhora Keiko se despediu, vi pela janela a Sun vindo dos fundos e partindo com ela.
Merlin foi dar uma olhada e deu falta de algumas maçãs da nossa macieira.


Ele não gostou muito disso.

4 comentários:

  1. Vizinhos novos! Oba! Adoro ter vizinhos novos.
    Será que a neta dela não é tímida, por isso não entrou em vossa casa?
    Mas que danada! Roubou as maçãs da vossa macieira, hehehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom fazer novas amizades. Alice e Sun tem se dado muito bem depois dessa visita. Abraços!

      Excluir
  2. Elas parecem ser adoráveis, mas Sun roubou as maçãs? Será que elas estão precisando de algum tipo de ajuda? Fiquei curiosa para saber mais! :)

    ResponderExcluir