2 de agosto de 2018

Capítulo 80 - Dia difícil

Acordei me sentindo emocionalmente exausto. Seria difícil demais encarar aquele dia.

Não lembro direito quanto tempo durou o pequeno funeral que a família fez para o meu avô Merlin. Tudo ainda parecia um borrão na minha mente.
Só lembro de algumas coisas que ficaram bem marcadas, como a música que minha mãe dedicou a ele no violino, e a saudade que os poucos convidados compartilhavam.
Somente os irmãos Travis e Liberty foram chamados, por serem os mais próximos do meu avô. A senhorinha Liberty não conseguia controlar as lágrimas. Eu soube depois que alguns dias depois ela não suportou e também partiu. 

 Você vai ficar bem cara? — perguntou Perna. Ele também sentia muito pelo meu avô.
Acho que sim... Só preciso de um tempo sozinho. — respondi.

E então fui para o quarto do meu avô.

Todas as coisas dele ainda estavam lá, até mesmo fotos de quando ele  tinha a minha idade. Olhando aquelas coisas me senti diferente, como se eu devesse ser, não sei explicar. Talvez mais sério e mais responsável agora que estou formando minha família.


Mas, mesmo sabendo que a hora dele tinha chegado, ainda assim vai ser difícil seguir em frente. Muito difícil.

3 comentários:

  1. Nossa que capítulo triste também! O funeral... E Tal... Tadinha da Liberty, mas acho que ela vai ficar junto do Merlim em outro plano...

    Poxa Soluço tem bastante semelhança com o Merlim olhando bem. Foram tantas coisas que aconteceram. Me pergunto como será daqui para a frente.

    Bem bonito a mãe dele tocando violino. Ele teve uma boa vida e aproveitou bastante. Uma pena que tudo chega a um fim.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que triste! :'( Se eu estou sentida pelo Merlin, nem imagino como eles e vc, Nih, estão se sentindo com a partida dele... :( E a Lee? Agora está no outro plano com Merlin! Quem sabe ele não reencarne um dia? Uma nova vida, um novo começo! Ele cuidou tanto do neto, quem sabe agora o neto não possa ser o pai dele? E Lara ganharia um irmãozinho! Ok. Talvez eu esteja viajando, mas é que Merlin fará muita falta... :(
    E tb achei Soluço bem parecido com o avô! :)
    Espero que eles sejam fortes. O tempo diminui a dor, mas nunca a apaga completamente... =//

    ResponderExcluir