13 de dezembro de 2020

Capítulo 64 - Um novo amigo

Fui em quase todas as bibliotecas da cidade, mas nada nada de encontrar o livro. Parei no Café Leitura de Newcrest já pensando em desistir.

Até que algo incomum aconteceu.

Ei mocinha... Parece chateada. Posso ajudar? — disse um senhor que estava sentado do meu lado.
Eu? Ah sim, estou um pouco frustrada. — respondi. — Procuro um livro há meses,  mas não o encontro por nada.  Não sei se poderia ajudar...
Bem, hehe, talvez eu possa. Sou bibliotecário formado pela Universidade de Britechester e trabalho aqui. — respondeu ele com uma risada. — Qual livro procura?
Por essa eu não esperava!
Uau! Que sorte! —  falei. —  Procuro o livro "Como treinar seu dinossauro" de Merlin Dragon.


—  Livro raro, de fato! — ele respondeu. — Pesquisei a obra do Sr. Dragon por alguns anos. Tive o privilégio de ter acesso aos primeiros exemplares publicados. Guardo uma edição aqui no Espaço das Crianças. 

Sorte ou destino? Tudo parece muito louco quando paro para pensar. O livro realmente estava lá!


Lembre-se que o livro é acervo do Café Leitura, e não está a venda e nem disponível para empréstimo. —  ele me explicou. — Mas você parece confiável. Só preciso que devolva o quanto antes.
—  Nem sei como agradecer Senhor! —  respondi. —  Na verdade, sei sim! Aceita tomar um café? Eu pago!



 E assim fomos ao Centro Comunitário de Newcrest, onde abriram uma Cafeteria.


—  Ainda nem acredito que estou com o livro do meu bisavô em mãos! Achei que nunca encontraria. —  expliquei. —  Fique tranquilo, farei uma cópia e te devolvo ainda hoje.
—  O que? Você é descendente do grande escritor Merlin Dragon?


E assim ficamos conversando por um bom tempo, sobre Britechester, sobre meu bisavô, sobre o livro, e tantos outros assuntos.


Ainda não sei o resultado dessa minha busca, isso se houver algo a ser descoberto nessa empreitada. Mas de uma coisa tenho certeza: um novo amigo eu já encontrei. 

3 comentários:

  1. Para mim isso foi destino! Por sinal muito legal essa cafeteria! (ehehehe)
    Ela finalmente achou, agora estou curiosa para saber qual será o próximo passo dela.
    Tem que tomar muito cuidado com esse livro para não perder.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei todos os locais deste capítulo!!! O Café Leitura de Newcrest é muito legal!!! S2
    E que massa que esse senhor pôde ajudá-la! Fiquei tão feliz quando ela encontrou o livro!
    Também achei top eles terem sentado para tomar um café e para conversar! A capacidade de fazer novos amigos é algo muito bom! AMEI este capítulo! S2

    ResponderExcluir