28 de novembro de 2020

Capítulo 63 - Uma direção

Perdi o sono logo depois daquele sonho. Então resolvi seguir meu instinto.
Vou acreditar que o bisavô Merlin me deixou alguma mensagem e tentar descobrir qual é!

Desci até o porão, onde agora ficam guardadas as memórias da família.  Vi um baú e decidi procurar. Estava cheio de frascos de preparos de herborismo, além de uma rocha curiosa: um fóssil! 


Exatamente como no sonho. A lembrança antiga com Tyler no Museu vendo os fósseis de dinossauros. Eu poderia usar meus conhecimentos de arqueologia para identificar.  Levei para a mesa no jardim e fiquei estudando a rocha a madrugada inteira.


Tudo indicava que era era mesmo uma garra de dinossauro. Não sou bióloga, mas já vi algo semelhante quando estudei história natural.


Eram 5h da manhã, e a inquietação tomava conta de mim. Vesti a roupa de ginástica e saí para correr na chuva.


Então me veio uma lembrança: um dos primeiros livros publicados do meu bisavô se chamava "Como treinar seu dinossauro"! Estava no caminho certo.


Sem dormir, procurei o livro na casa inteira mas sem sucesso. Então fui até o Antiquário do Bagre. Meu pai devia ter levado o livro.


Vasculhei todos os livros, mas não achei nada. Meu pai explicou que o livro foi escrito no início da carreira do biso, então pouquíssimos exemplares foram publicados.


Saí de lá e fui até o Arquivo de Willow Creek, no mesmo quarteirão.


Procurei em todas as sessões e não achei nada! Inclusive na internet o livro não tinha para vender...
Fiquei cansada, mas não desanimada.


Tenho uma forte sensação que estou indo na direção certa. Por isso vou continuar procurando, só preciso ir mais longe!

2 comentários:

  1. Caraca que legal, seguindo pistas! Tomara que ela encontre esse livro, eu lembro dele!

    ResponderExcluir
  2. Amei demais essa procura dela pelas pistas! S2
    Gente, e que livro difícil de ser encontrado!
    E, como sempre, as fotos estão lindas!!! S2

    ResponderExcluir