1 de julho de 2021

Capítulo 71 - Desvendando um enigma

Acabo de dar mais um passo em minha jornada. 


Estou cada vez mais perto de descobrir o que Merlin queria me mostrar.




Antes de voltar, precisava me despedir da floresta... Esse lugar deixou uma marca em mim que jamais vou esquecer.


De volta a casa alugada do vilarejo, a primeira coisa que fiz foi desfrutar de um bom banho quente. Aproveitei a ducha vaporosa para recapitular mentalmente meu progresso até aqui.


Primeiro o fóssil do baú de Merlin me levou para o livro "Como treinar seu Dinossauro". O livro me trouxe a Selvadorada, e a boneca estava com o mapa que me mostrou o caminho para os dois baús.
Dentro dos baús haviam duas partes de um mesmo artefato.


Durante toda a noite me empenhei em traduzir e decifrar a inscrição omiscana dos artefatos. Não consegui tudo, pois alguns termos eram desconhecidos para mim. Ficou mais ou menos assim:

"O passado jaz no presente,
E no presente ..???.. o passado.

Na primeira luz do sol nascente,
Do mais alto pico gelado.

Os dois se unem finalmente,
Para ..???..  ser revelado.

Então à selva trará novamente
Na ilha perdida o ....????"


Lembrei mais uma vez do sonho, afinal foi ele que me trouxe até aqui. Os fósseis, o livro, a boneca, o velho, a ponte... O que faltaria agora? A escalada... Havia uma escalada no sonho, com muita neve e... "Na primeira luz do sol nascente, do mais alto pico gelado.Os dois se unem finalmente..."


Então... Talvez eu devesse unir esses artefatos na primeira luz da manhã no ponto mais alto de um lugar gelado... Só poderia ser o Monte Komorebi! O pico mais alto de SimCity! O que não seria fácil!


Escalar o Monte Komorebi vai muito além das minhas habilidades. Terei que treinar noite e dia até estar pronta. E ainda assim...


E é bem possível que eu não consiga.

2 comentários:

  1. Que imagens lindaaaaaaas!!! E amei muito a foto dela olhando para a selva!!!
    Muito legal ela com os itens recapitulando tudo! E que show a mensagem parcialmente decifrada!!! \o/ Criatividade miiiiiiiiil!!! S2
    Muito legal vê-la se preparando para subir o Monte Komorebi!!!
    E a trilha sonora maravilhosa!!! S2

    ResponderExcluir
  2. Lindas imagens! E adorei o enigma!
    Força Lara, tem que tá fortinha para ir ao Monte Komorebi!

    ResponderExcluir