2 de outubro de 2021

Capítulo 83 - O mundo perdido

O que parecia ser fruto da imaginação fez-se em realidade na minha frente.


Uma enorme criatura pré-histórica se escancarava real e crua para mim.

As aulas de palentologia da universidade me vieram a lembrança. Tyrannosaurus rex, nome científico do T-rex, dinossauro do final do cretáceo. Bípede, terópode e... Carnívoro.


Ainda que incrédula, não tinha tempo para ficar parada pensando em como aquilo era possível. Ele era tão real para mim, quanto eu para ele. Precisava escapar.


A situação que parecia não ter como piorar, ficou mais perigosa quando outro dinossauro se aproximou por trás.


Tão grande quanto o T-rex. Espinossauro, nome científico Spinosaurus aegyptiacus, também carnívoro.


Com o animal maior que se aproximara, o T-rex rapidamente se mostrou indiferente a mim, uma criatura tão pequena. Aproveitei para sair dali antes que fosse esmagada naquele luta iminente.


Me escondi em uma moita próxima, pois também não queria deixar de assistir o que aconteceria.


O rex abocanhou o pescoço do espino, uma mordida violenta conhecida como a mais forte já descoberta.

Mas, o curioso, é que essas espécies nunca dividiram a Terra ao mesmo tempo, nem no mesmo lugar.


Viagem do tempo seria uma loucura, e logo descartei a ideia. A explicação mais plausível seria de que eu havia descoberto o Mundo Perdido.


Um lugar intocado pelo homem, não afetado pela queda do meteoroide. O local preservado onde dinossauros nunca teriam sido extintos: um mundo perdido.
Então essa foi a última e maior descoberta do meu bisavô Merlin!! E era isso que ele queria me revelar.


Os dinossauros começaram a ficar cada vez mais enravecidos, então precisei partir.


Mas não antes de dar um último vislumbre na incrível e maravilhosa descoberta do grande Merlin!


6 comentários: