26 de outubro de 2021

Capítulo 85 - A hora da verdade

Já estavam todos reunidos para o evento acadêmico. A reitora acabara de chegar, inclusive aquele decano repulsivo.


Entrei com o passe que Tati arrumou, e fiquei atrás para evitar ser vista. Assim que liberaram o espaço para perguntas, fui a primeira a me oferecer. O decano, ao me ver, ficou nervoso, mas não podia perder a linha na frente da reitora.


Agradeço a rica oportunidade. Então meus senhores, gostaria de saber o que tem a dizer sobre todos os artefatos e relíquias omiscanos que tem sido contrabandeados sujando  a honra de Britechester?


Os convidados ficaram exaltados, não sabendo me definir como sensata ou louca. O decano tentava jogar contra mim, afirmando que eu era uma agitadora alienada.


Aproveitando a atenção do público em mim, Tati rapidamente invadiu o deck e montou os banners com as evidências e provas de toda a corrupção que estava ocorrendo na academia.
Câmera! Atenção aqui por favor e veja que eu digo a mais pura verdade!


A live começava a ganhar cada vez mais visualizadores que tiravam prints e eram compartilhados rapidamente pela internet.


— Senhores! Não quero fama ou dinheiro, mas não posso me calar pelo bem da ciência! A Academia de Britechester não pode existir com essa sujeira por detrás dos panos!

Fui aplaudida pelos presentes (e ganhei muitas curtidas online). A reitora analisou as fotos, e apesar de não ignorar seu ceticismo, aprovou imediamente uma investifação séria e suspendeu naquele instante o decano.


Hoje a Ciência venceu! Conseguimos!

6 comentários: