1 de julho de 2024

Capítulo 19 - Um novo adeus

Dizer adeus sempre é difícil... É algo que nunca acostumamos, não importa o quão preparados estamos.


Vovó Sardinha e Vovô Perna-de-peixe partiram, juntos. Parece ironia, mas eu prefiro acreditar que foi ato de benevolência do destino. Um último presente para um casal que se amou tanto.


Imaginei que ficaria mal, mas meu coração estava preparado. Apesar da dor da despedida, eu entendi que o momento deles havia chegado. Fui criada por eles, vi a trajetória que construíram juntos e aprendi muito. Quem sou hoje também é resultado da influência deles.


Porém não pareceu o mesmo com meu pai.


Ele veio aqui nos visitar, algo raro. Ele tentou uma conversa de que estava "na boa, por que eles já estavam idosos, ciclo da vida e essas rolês", palavras dele. Mas não acreditei.


Depois de conversar um pouco com minha mãe, ele foi embora. Queria ir atrás dele, mas ela disse para eu ficar.


Não entendi, o certo seria confortar ele, era um luto. Ele mora sozinho,vive sozinho, precisa da filha dele. Porém minha mãe disse que é bom respeitar o espaço das pessoas e deixar o tempo colocar tudo no lugar.


Isso me fez refletir... Será que o casamento dos meus pais era um espaço? Será que minha mãe estava esperando que o tempo unisse os dois? 

Não sei.... É muito para processar. Talvez eu precise de espaço também.




Um comentário:

  1. Que fofinha a Hermione, eu acho que ela tá certo, esperar demais pode não dar tempo.

    ResponderExcluir