6 de julho de 2024

Capítulo 22 - Um desafio

Não sei por que me deixo convencer por essas ideias de Ayumi! Mas acabei ligando para minha mãe e ela autorizou.Para nosso infórtunio, encontramos aquele menino que nos irritava quando criança. O tal Draco Lancaster.


—Olha se não é aquela chata que sabe das diretrizes dos humanos, Senhorita Hermione Dragon!
— Eu não estou falando com você! respondi. Ei, ele sabe meu nome completo?
— Não esquenta com esse chato miga, disse Ayumi — viemos aqui para curtir e sair da rotina, não para lacrar em cima de boy lixo.


— HAHAHAHAHAHAHA  gargalhou Draco. — Sério, fala mais, estou adorando!

Esse garoto é insuportável! Bonito, mas insuportável!

— Meninas, meninas, relaxem.  ele falou suspeitosamente—  Eu só ouvi que vocês queriam sair da rotina, então vim aqui ser bacana e dizer algo que fiquei sabendo.  ele fez uma pausa dramática. — Mas vocês não querem saber, e nem parecem corajosas  mesmo.


Obviamente, como meninas emponderadas e maduras que somos, acabamos dando ouvidos ao individuozinho e deixamos ele falar.
— Reza  a lenda que tem um lobo lá na mina abandonada e que, na Lua Cheia.... Bem, isso já é lenda.
— Lenda, como assim? falei. Tinha lido hoje mesmo um livro sobre licantropia e suas evidências. Eu precisava investigar.


—Miga, sua louca, é historinha. Não se arrisque. disse Ayumi.
— Amiga, não se preocupe. Minha mãe é arqueóloga, já  viu de tudo. Isso aqui não é nada. 
— Olha se a metida não é mesmo corajosa! debochou Draco.
— Isso é tudo culpa sua ! reclamou Ayumi.


Se acontecer algo com minha amiga, você vai ver só!
— Vou ver o que? 

Do restante da conversa dos dois não ouvi, pois a verdade era que eu estava fascinada. Será mesmo que essa história de lobos e lua cheia era real?


Eu precisava descobrir. 


Uma curiosidade nunca antes sentida em mim, agora despertara furiosa...


Atravessei a mina e, ao perceber que seus caminhos subiam, tive a mais bela das surpresas no final.


A mina levava ao topo de uma montanha. Não sei se era a luz da lua, a provocação de Draco, as histórias que li... Mas algo em mim estava diferente.


Não sei explicar o sentimento, apenas dizer que, fosse o que for...


Era mais forte que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário