24 de abril de 2019

Capítulo 21 - Passeio cultural

Tenho me interessado cada vez mais por História, Antropologia e assuntos afins. Por isso chamei o Tyler para visitar a Mansão Von Assombro, que se tornou um museu de Windenburg.



Que lugar fascinante, você não acha Tyler? falei empolgada. E ainda em plena quarta-feira de recesso. Seremos os únicos visitantes.
Legal, legal, deixa eu bater uma selfie aqui. — disse ele.



Com tantas coisas importantes para ver, e o Tyler tirando foto dele mesmo no pátio. 


Aqui na placa diz que essa mansão um dia foi parcialmente destruída por um incêndio, e seus proprietários acabaram morrendo.
Lara não é por nada não, mas acho que vi a placa se mover... — disse Tyler. Fiquei sabendo de uns boatos que os fantasmas do casal ainda andam por aí...
— Tyler, desiste de tentar me assustar. — até bocejei. Além disso, você e eu sabemos muito bem que fantasmas existem.
— Que? — ele arregalou os olhos, mas eu não disse mais nada, pois estava ansiosa para conhecer o casarão.


A Mansão era deslumbrante, como uma viagem ao passado. Na Sala da Lareira, eu só conseguia imaginar os antigos moradores recebendo seus convidados em jantares sofisticados, enquanto jovens debutantes procuravam por futuros pretendentes.


A Sala do Piano tinha várias obras de arte, todas restauradas. A gerência da Mansão tem feito um belo trabalho de restauração aqui.


Estava tão imersa na história da casa, que só me dei conta do silêncio quando o telefone tocou, ecoando no salão. Era minha avó de Sulani querendo saber como eu estava. DE NOVO!


Quando desliguei o celular, percebi que Tyler estava dentro da área de exposição, um espaço proibido.
Ficou doido Tyler? Não podemos ir aí. — falei.
Deixa de ser fresca, Lara!  Ou está com medinho dos fantasmas? — ele ainda me provocou — Vamos lá para o último andar, sei que você quer... 

O pior é que eu queria muito!


Acabei cedendo e passando pela faixa. Subi a escada cheia de medo de encontrar um guarda ou do teto desabar.


Mas quando cheguei a varanda meu medo foi todo embora. Ali tinha uma vista maravilhosa do jardim.
Sabia que essa vista era para os funcionários ajudarem caso alguém se perdesse no labirinto? — contou Tyler.
Sério? Não sabia disso... — comentei. Na verdade, não sabia que você se interessava por essas coisas.


— E nem me interesso... Mas isso não muda um fato: eu acho o máximo você gostar disso tudo. — ele falou. —  Gosto de ver você feliz com essas coisas. E é por isso que vou sempre te apoiar.
Tyler, você é meu melhor amigo, obrigada— eu disse, e dei um super abraço nele.


Por que existem coisas que somente um abraço pode dizer...

4 comentários:

  1. Adorei o passeio deles, essa mansão é muito bonita e tem um jardim lindo! Imagino como seria morar lá. Deve até dá pra se perder. E a Lara nem liga para fantasmas! Ela é bem corajosa.

    Ahh adorei suas fotos de viagem huahuahuahua, lembra mesmo a mansão Von Assombro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo coments Je. Tirei as fotos já, q bom q vc curtiu =]

      Excluir
  2. Comentandooooooooo! :D S2

    1. Amo a Mansão Von Assombro! Esse é um passeio maravilhoso de ser feito! :)
    2. Ele tirando uma selfie! xD :D
    3. Tyler com medo de fantasmas e ela nem aí! xD
    4. Lindas as fotos com eles olhando as coisas e ela imaginando as situações que podem ter ocorrido naquela mansão! S2
    5. Olha a vovó ligando para ela! Ooowwwnnnnnnn... S2
    6. Ameiiiii que eles foram à área onde os antigos funcionários ajudavam quem se perdia no labirinto! S2
    7. Que lindooooooo esse abraço deles! S2 #Laler #Tyra S2
    8. Olha elaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Niiiih, que massa que tu visitou esse lugar lindooooooooooo!!! S2 Amei as fotos de tua viagem também!!! S2 Obrigada por compartilhá-las conosco! S2 Muitooooo show! Mas devo te dizer uma coisa: eu fiquei feliz que tu não viu fantasmas, viu! Morro de medo! Kkkkkkkkkkkkk... xD

    Perfeito esse capítulooooooo, Niiiih! Beijocas, sua linda! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, obrigada por comentar Sally!!
      A Lara é muito corajosa, pena que ela não nota o Tyler. Ah, adorei a tag #Laler
      Vai ser muito legal os posts com crossover ne.
      Que bom q gostou das fotos, mas já tirei do post.

      Obg pelo coment, bjs!! =D

      Excluir