1 de novembro de 2020

Capítulo 59 - O Antiquário do Bagre

Depois de alguns meses, muita reforma e importação de produtos, meu pai e tio Perna finalmente abriram as portas de seu novo negócio:
O Antiquário do Bagre!

Eles divulgaram na internet, com a ajuda dos conhecimentos de marketing digital do tio Perna, que um antiquário iria abrir e todos que tivessem antiguidades levassem lá para que eles revendessem.


O anúncio explodiu na rede, e antes de abrir eles já tinham um estoque enorme. E isso atraiu vários clientes até de outras vizinhanças.


Eles fizeram uma decoração mais medieval e rústica, mas eram tantos produtos a venda que mal dava para perceber. A loja acabou ficando uma bagunça, mas tinha um toque receptivo e aconchegante no ar, como uma aura de tempos antigos que me agrada muito.


Dei uma verificada na loja e encontrei algumas antiguidades que o valor estava bem abaixo, sei disso pois aprendi a identificar na graduação. Mas um item em particular me chamou atenção.


Era uma boneca omiscan... Mas parecia que eu já tinha visto ela antes da faculdade.


Meu pai me chamou na sala da administração para tomar um café e falar sobre os preços, então aproveitei para perguntar sobre a boneca.


Ah eu lembro dessa boneca! — disse ele. —  Seu bisavô Merlin trouxe ela de Selvadorada para você. Era seu brinquedo favorito. Não sei como veio parar na loja. Acho que você perdeu ela em algum baú depois que cresceu. Trouxe muita coisa de casa para a loja. — ele explicou. — Desculpe, pode levar ela se quiser!

Eu sabia que conhecia a boneca de algum lugar!


Sério? Eu quero sim, muito obrigada. — respondi levando a boneca comigo. 
Podia parecer algo bobo ou sem importância, mas senti como se não fosse por acaso, como se eu realmente deveria ter encontrado a boneca. 


Tive um pressentimento de que algo algo muito bom, mas perigoso também, estava para acontecer.

 

5 comentários:

  1. Vi referência aos Bagres escoteiros ai!

    Conheço uma feiticeira que ia amar visitar um lugar como essa loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... Bagres Escoteiros pra sempre!

      Qual feiticeira? Quem sabe poderíamos fazer um crossover...

      Excluir
    2. Tá muito maneira a loja deles! Gente e essa boneca? Algo me diz que há coisas misteriosas sobre ela.

      Tomara que dê um bom lucro, tô na torcida, ficou linda

      Excluir
  2. Oiiiee, Niiih! Comentando:
    - Caraaaaaaaa, que massa que ficou O Antiquário do Bagre!!! Amei demais o exterior e o interior da loja!!! S2
    - Você pretende disponibilizar o lote do antiquário? Tá lindoooooo! S2
    - Achei fofo ver Larinha pequena brincando com a bonequinha dela!
    - Que mistérios essa boneca carrega com ela? Curiosaaaaaaaa!
    Ameiii muito o capítulo! Parabéns!!! S2

    ResponderExcluir