10 de junho de 2021

Capítulo 68 - O primeiro achado

 Enfim chegara a hora de cruzar a ponte. O caminho estava traçado, bastava eu seguir na direção certa.





Seguir a norte, atravessar o passadiço das ruínas...


Chegaria aos antigos Jardins Omiscanos. Espetaculares.
De lá, deveria olhar para cima...


Avistaria uma velha escadaria e outras ruínas.


A chuva de verão as vezes cedia, as vezes precipitava violenta. Seus pingos gelados na pele mantinham a mente desperta e refrescavam do calor da selva úmida.


Depois cheguei aos Banhos Reais Omiscanos. Uma piscina antiga com o formato da ave nativa se delineava na paisagem ostensiva.


O banho gelado com as vitórias-régias lavou meu corpo e espírito. Nunca me senti tão viva.


Continuei seguindo, o medo não encontraria uma brecha em mim. Músculos enrigecidos e frios, mente sã e botas de couro resistentes eram tudo o que havia entre eu e a selva. 


Por fim cheguei a lagoa, o primeiro destino marcado no mapa. Abri caminho no matagal até encontrar um antigo baú de pedra. 


Uma aranha subiu pelo meu braço, o susto foi apenas reflexo e eu já estava recuperada para arrastar a tampa pesada de pedra.


Será que Merlin estava mesmo tentando me deixar uma mensagem? Será que aquele mapa realmente levava a algum segredo escondido?


Foi então que a tampa se abriu e eu vi com meus próprios olhos...


Merlin realmente estava tentando me mostrar alguma coisa.



3 comentários:

  1. Gente, que aventura maravilhosa!!! Eu amo Selvadorada!!! É um mundo lindo!
    As imagens são lindas!!! E os Jardins e a piscina são belíssimos, não é? :)
    O texto é tão bem escrito! Fez com que eu sentisse todas as emoções dela no meio da selva!!!
    Capítulo incrível, Nih!!! Arrasouuu! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc gostou das fotos, obrigada!!!!!
      Obrigada pelo elogio a escrita, gosto muito de escrever.
      e obg pelo comentário de sempre!!

      Excluir
  2. Nossa na chuva, com lama, deve ter sido muito difícil!
    Mas as imagens são lindas, só mesmo Lara para viver aventuras assim, ela tem coragem.

    ResponderExcluir