2 de junho de 2021

Capítulo 67 - Tomb Raider

Aqui estou em Selvadorada novamente. Um pouco mais mudada do que da última vez. 


Reli o livro de Merin várias vezes, mas ele apenas indica uma descoberta após aquela ponte. E o que haveria depois dessa , que caminho seguir?


Decidi investigar com nativos e descobri algo interessante: as bonecas não eram necessariamente brinquedos, e sim antigos receptáculos adornados para esconder objetos valiosos.


Voltei a base e fiquei observando a boneca. Haveria algo dentro dela?


Tamanha foi a minha surpresa quando descobri um encaixe entre a cabeça e o tronco...


De fato, havia um receptáculo ali! E não estava vazio, havia um pequeno papel dentro da boneca.


Não um papel qualquer: um mapa da selva desenhado pelo meu bisavô MERLIN!

Não perdi tempo, juntei meu equipamento e me aventurei mata adentro.


Uma chuva de verão começou a precipitar, mas não me amedrontou. Pelo contrário, encheu meu espírito com uma sensação fresca e revigorante.



Com ajuda de um trabalhador local, montei um pequeno acampamento com uma mesa de arqueologia. Depois disso eu seguiria sem ajuda.


Uma combinação de ansiedade e curiosidade não me deixaram dormir a noite, então passei a vigília tentando identificar achados que encontrei pelo caminho.


É fascinante como só o andar por aqui nos leva ao passado. Um pequeno tropeço e já encontro uma inscrição, artefato ou fragmento de uma relíquia antiga.


Depois de muito estudo, planejamento e um bom descanso, finalmente estava pronta. Agora tenho determinação e recursos necessários para encarar desafios maiores, quem sabe até explorar algumas tumbas.


Como uma verdadeira tomb raider.

4 comentários:

  1. Amei este capítulo!!!
    Que criativo a bonequinha ser um receptáculo! Achei muito show!!!
    Achei massa como ela encontrou o mapa! As fotos estão lindas e a aventura dela está muito interessante!!! S2
    Muito feliz em ver novos capítulos aqui! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yess, então a ideia foi legal.

      Enfim, voltei e coloquei os capítulos em dia.. espero jogar mto daqui pra frente .
      obg pelo coment!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse acampamento hein, ficou top a foto.
    Então Merlin guardava segredos que bem a gente sabia! O que será que ele escondia?
    Admiro como continuou com sua família apesar de tudo até hoje!
    Adorei também a cara dela de surpresa!

    ResponderExcluir