18 de janeiro de 2017

Capítulo 11 - Os Bagres Escoteiros vão acampar! - 2º Dia



O dia acabou de começar. Olha que céu limpo, parece que teremos um dia e tanto.
Nunca pensei que um dia eu ia gostar de acordar cedo. — disse Perna-de-peixe.
 Eu também, vamos ter mais tempo para aproveitar. — disse eu. 



Garotos, não se esqueçam do protetor solar e repelente de insetos. — falou o vô.



Pois eu vou me encharcar de repelentes! — disse Perna-de-peixe. — Não quero nem lembrar daquelas picadas!
Foi o próprio vô Merlin quem preparou esse protetor solar e o repelente, somente com ervas!




E um café da manhã bem reforçado de batatas que o vô  trouxe de casa, até porque ainda não tínhamos conseguido achar nada na floresta para comer. 
Que lata é essa, Soluço? — falou ele.
É só um suco de laranja. 
Dessa vez passa, mas depois só vai beber água. 
Tá bom vô. — eu concordei. 
Esse negócio de escoteiro é mais complicado do que parece.


Agora vamos caminhar um pouco pela floresta enquanto explico tudo sobre a arte de caçar insetos. — disse o vô. 


Ele falou sobre o habitat dos insetos, que horas que eles aparecem e  fez várias demonstrações de como consegue pegar os insetos só com a mão. 
Ele até pegou abelhas!


Na verdade ele tentou, mas só levou uma ferroada. 


A propósito, eu consegui pegar vários insetos, até mesmo mosquitos e sem levar picadas!


Sou tão corajoso que até coloquei a mão dentro de um buraco no tronco. O vô disse que é o lugar ideal para rãs. Pena que não consegui achar nenhuma.


E de volta a pescaria! 


Era tudo ou nada, hoje a gente precisava comer algo achado na natureza!


Infelizmente Perna-de-peixe só conseguiu pescar uma caixa misteriosa. O que será que tem lá?


Uau. Eu consegui pescar um peixe! EU CONSEGUI! 
Grande Soluço! — disse Perna-de-peixe animado. 

E naquela noite nós finalmente conseguimos comer o que encontramos na natureza.




O vô fritou peixe pra gente, e para ele fez besouros no espeto. Eca!
Soluço, esse seu avô é mesmo um achado. — disse Perna-de-peixe.


Já era fim da tarde de domingo, quase na hora de irmos embora. O vô nos deu tempo livre para brincar. Conhecemos um jogo novo de lançar ferraduras. É muito maneiro.


Infelizmente o acampamento chegou ao fim. Mas aprendemos muita coisa nesses dois dias, e agora os Bagres Escoteiros estão mais preparados que nunca!

4 comentários:

  1. Amei demaaaaaaaaaais esse passeio deles! Fiquei feliz que ele conseguiu pescar um peixe! Ainda não tive essa sorte! Huhauhuahuahuhuahua... Espero que eles continuem com o clubinho quando retornarem para casa! Muito bom mesmo! Estou amando a história! \o/ :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles amaram o clubinho, ainda vão fazer muitas atividades com ele, pode acreditar.

      Obrigada pelos comentários!

      Excluir
  2. Que show! Soluço anda se saindo muito bem! Até pescou um peixe, agora esse Merlin anda meio atrapalhado, mas ele tá ensinando boas coisas aos garotos. Eles vão sr bons meninos quando crescerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merlin tá velho né..Mas no fim das contas ele leva jeito com crianças 😁

      Excluir