15 de janeiro de 2017

Capítulo 8 - Um dia de barriga cheia

Hoje toda a família saiu para comer em um restaurante chamado Hospedaria da Praça Velha, aqui mesmo em Windenburg.
Já estou indeciso só para pedir o aperitivo. Vou escolher um doce com mel!
Enquanto esperávamos, eu e vô ficamos desenhando no jogo americano. Meus pais estavam tão melosos, não paravam de olhar um para o outro.
O primeiro prato chegou! Atacar!!
Depois dos aperitivos, o vô e eu fomos sacudir o esqueleto. Tínhamos que aproveitar enquanto a barriga ainda não estava muito cheia.
Hora do prato principal!
Esse restaurante é muito bom. Meu vô conta que no passado aqui era uma hospedaria para andarilhos e aventureiros. 
Os bardos entoavam muitas canções com seus alaúdes aqui. — contava ele. — Sobre grandes heróis e batalhas épicas!
Adoro conversar com meu avô. Ele é muito sábio e sempre diz coisas fantásticas. Imagino como ele sabe de tudo isso!
Antes da sobremesa chegar, meus pais sumiram para fazer não sei o quê. Então eu e o vô fomos jogar dardos.
 Até que eu levo jeito para a coisa!
 A sobremesa chegou! Hiip!
Olha só todo esse sorvete de chocolate só para mim!
Antes de ir embora meus pais me levaram para dar uma volta pela cidade. O vô ficou sentado esperando o táxi.
Nunca pensei como Windenburg poderia ser tão grande. Aquele jardim parece uma mesa de xadrez!
É um mundo muito grande para um garoto tão pequeno como eu. Espero um dia poder explorá-lo...

3 comentários:

  1. Que restaurante legal! Parece restaurante temático! Fiquei com inveja do sorvete do Soluço. E eu vi os pais deles bem no armário!!!! Que safadinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que passeio maravilhoso esse que Soluço fez com sua família! \o/ E eu vi o casalzinho no armário, hein! Huahuhauhuahuahua... É isso aí! O amor é lindo! :D Lindo capítulo! :)

    ResponderExcluir
  3. "Meus pais estavam tão melosos, não paravam de olhar um para o outro." Coitado ficou de vela!

    ResponderExcluir