3 de junho de 2020

Capítulo 42 - Quando tudo voltou ao normal

Não lembro direito quando tudo terminou...


Só sei que foi aos poucos... 

Começou com umas regras novas de convívio, receios e medos, até que veio a vacina. E então, pouco a pouco todos foram sendo imunizados e quando nos demos conta...


Tudo tinha acabado... E, enfim, podíamos voltar a viver como antes...

Voltamos a abraçar quem amamos...


As conversas não precisavam mais de máscaras, metros de distância....


Podíamos voltar a fazer as refeições juntos...


Voltar a nos reunir em família...


Voltar a vida de antes, claro, com todos os problemas que ela trás. Só que, agora, aprendemos a enxergar como o mundo pode ser mais "leve".


Foi um alívio, quase como um bálsamo, visitar minha família, minha casa depois de tanto tempo no alojamento. Até revi o meu quarto, estava do jeito que deixei... Senti saudades...


Nunca pensei que poderia sentir tanta saudade... de algúem...


Acho que esse período foi uma fase de autoconhecimento para todos, inclusive para mim. Aprendi um pouco mais sobre eu mesma.


Aprendi que podemos nutrir pelas pessoas os sentimentos mais inesperados. 


Confuso? Talvez um pouco... Assustador? Com certeza!


Mas, acho que agora consigo olhar o mundo de uma forma totalmente nova. Talvez com receio de que algo pior volte a acontecer... Talvez com esperança de que dias melhores sempre virão...


Quem sabe o que ainda pode nos acontecer? Acho que ninguém tem essa resposta.
Mas, como diria Clarisse Lispector: "não esquecer que por enquanto é tempo de morangos".

3 comentários:

  1. Poxa que bom que tudo voltou ao normal!
    Tomara que aqui fique logo assim, poxa.
    Saudade de abraçar. Agora Lara vai poder seguir a vida melhor.
    Gostei, ficou reflexivo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse capítulo! S2 Foi tão bom ver que as coisas voltaram ao normal!
    Achei bem introspectivo e revelador esse capítulo!
    Ela agora compreendeu coisas que não percebia antes... :)
    Amei muuuuito, Nih! S2

    ResponderExcluir