26 de janeiro de 2019

Capítulo 13 - Não custa nada explorar

 Hoje acordei bem cedo para aproveitar o dia! Acho que vou fazer uma caminhada!

Andei até a cidade a aproveitei para conhecer um pouco mais sobre a cultura local. 

Depois vi um comerciante muito animado vendendo itens de sobrevivência curiosos. Até banho em garrafa ele tinha. Comprei tudo, pois achei que poderia precisar.


Voltei para casa e encontrei vovó com trajes de banho fazendo uma salada com legumes nativos.



Como ainda era cedo me veio uma ideia: que tal se eu explorasse um pouco a selva?


Tomei um banho com essências antes para preparar o corpo e a mente para uma atividade física vigorosa.


E então saí para caminhar. Eu esperava encontrar lugares intocados, mas percebi que o turismo tomou conta da região. Encontrei muitas casas e pousadas no caminho.  


O problema é que aqui as trilhas são muito parecidas. Quando me dei conta já não sabia qual caminho levava a casa que alugamos. Olhei no GPS, mas o sinal estava fraco demais.


Resolvi continuar andando até encontrar alguém e pedir informações. Não demorei até achar um banheiro público. Certamente haveria muitos turistas passando por ali.


Foi então que vi uma placa muito chamativa, dizendo para amadores não se arriscarem mata adentro e nunca se afastar do guia. 


Mas é claro que essa placa não foi feita para Lara Dragon. Peguei o facão que comprei do comerciante e comecei a abrir caminho. Com certeza não iria ser difícil para alguém como eu atravessar a mata. Talvez até eu encontre um atalho para casa. 


Até porque não custa nada explorar.

3 comentários:

  1. Muito esperta essa Lara, ela compra logo tudo, também tem grana né. Fácil!
    Essa coisa de pegar atalho, sei não... Parece perigoso.
    Mas que lugar lindo!

    ResponderExcluir
  2. Mas essa Larinha! Entrando na selva sem guia! Ai, ai, ai! Espero que dê tudo certo nessa aventura dela e ela consiga se divertir bastante com as surpresas de Selvadorada que, sim, é cheia de turistas! :D

    ResponderExcluir